O Storytelling Imersivo resulta da convergência de vários projetos na minha vida, mas fundamentalmente teve o seu pontapé de saída graças aos meus filhos e ao facto de ter sido professora de matemática durante mais de uma década e ser também técnica de exercício físico.

Percebi que existia, em muitos dos meus alunos, dificuldade em se motivarem para a aprendizagem da matemática. Simultaneamente vi que o mercado da matemática recreativa para fins educativos oferece muitos produtos em que ela não é apresentada de forma funcional, ou então quando o é, envolve conceitos com complexidade desajustada aos alunos a quem se destina. Considero que estas características não favorecem o apelo pela aprendizagem desta ciência.

Além disso, nos anos que lecionei aos mais novos identifiquei padrões motores sub-desenvolvidos, tanto em motricidade grossa como fina.

Assim, este projeto é o meu contributo para criar mais oportunidade para as crianças aprenderem matemática de forma funcional e divertida, potenciando a motivação para a aprendizagem na escola. 

Em paralelo, este projeto estende-se também à utilização das narrativas noutros contextos, que vão desde a conexão com a natureza à conexão com o próprio ser. 

Os produtos desenvolvidos no âmbito deste projeto podem ser utilizados, por exemplo, em escolas, ocupações de tempos livres em férias, festas de aniversário ou servir como trabalho contínuo de acompanhamento para promover motivação para aprendizagens.

Acima de tudo, espero que desfrutem do que o projeto vos traz.